terça-feira, 5 de maio de 2009

Akinator

As meninas dos serviços gerais aqui da escola estavam fascinadas por um tal gênio da internet que adivinha tudo o que pensamos. Seria isso mesmo? Em primeiro momento pensei...mais uma das bobagens da internet. Mas ele deveria ser interessante por tamanho fascínio que estava causando em minhas colegas. Resolvi conferir e ... nada escapa a um olhar de pedagoga.
Um sistema especialista é um software de inteligência artificial que usa uma base de conhecimento de especialistas em um assunto específico para indicar a resposta de um determinado problema. Semelhante aos Wizards (assistentes) onde perguntas são feitas ao usuário até se determinar a resposta.
O francês Akinator é um programa online desse tipo. O sistema vai interativamente inquerindo sobre o personagem imaginado até mostrar o dito cujo (geralmente com foto). Só que com a ajuda crescente dos milhares de internautas que experimentam e alimentam sua base de dados, sua acurácia cresce exponencialmente. fonte(foguinhofogaovulcao.blogspot.com)
Muito bom para trabalhar com nossos alunos, discutindo a respeito de como o gênio consegue essa façanha.E que tal desmistificar os adivinhos que ganham dinheiro as custas de alguns bobocas? cliquem na imagem e confiram.
Cuidado para não viciar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário