quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É preciso mudar!!!!

Com certeza vocês já devem ter assistido esse vídeo. Resolvi publica-lo em meu blog pois ele expressa claramente o motivo da minha angustia.
Este ano tive a oportunidade de trabalhar como instrutora de informática. Como sou educadora, professora de séries iniciais, tentei, tentei e tentei fazer com que os professores utilizassem o computador como um recurso pedagógico em suas aulas. Infelizmente a coisa está difícil, chegamos ao fim do ano e o que está acontecendo na escola é relatado neste vídeo.
De que adianta tecnologia se os professores não sabem utiliza-la?
Pior é quando não sabem e não querem saber!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá,

    Passando para conehcxer seu abençoado espaço e desejar um feliz natal e muita opaz em seu lar.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse pequeno vídeo, irmã Kelly. É bem o retrato da educação atual, mesmo com o advento tecnológico em tamanha evidência e a melhor formação (melhor formação?) dos profissionais da educação, em especial os da rede pública, que têm aderido ao ensino superior por causa da exigência da LDB.

    Também sou professora das séries iniciais, e alfabetizo uma turminha linda demais de 6 aninhos numa escola da rede pública. Mas não sou formada em nível superior. Contudo, amo o que faço, me dedico e, com a graça e a ajuda constante do Senhor, tenho obtido sucesso nesses 8 anos de trabalho com os pequeninos.

    Deus nos abençoe cada vez mais neste chamado - porque esse trabalho só consegue realizar realmente quem tem o dom do Pai. Quem não tem, enrola um ano em sala de aula e atraza um ano da vida dos pequenos.

    Obrigada por sua visita ao nosso blog. Abaixo de cada comentário seu eu deixei uma resposta.

    Shalom.

    ResponderExcluir